Como podemos educar e viver sem pressa, revisitando nossa relação com o tempo?

Como podemos educar e viver sem pressa, revisitando nossa relação com o tempo?

18 de julho de 2018 Off Por michelleprazeres

Este é o tema do webinar que vou ministrar como parte da segunda JORNADA CONEXÃO, promovida pelo Instituto Educadigital.  2 vai acontecer de 20 a 23 de agosto.

A jornada consiste em um webinar por dia, de segunda a quinta, AO VIVO, sempre às 20h.

SOBRE A INICIATIVA
O projeto #Conexão do Instituto Educadigital tem como objetivo ser um instrumento de crescimento e desenvolvimento para educadores conscientes de seu papel na sociedade e que buscam sua realização pessoal e profissional. Desenvolver potenciais e encontrar caminhos criativos em uma sociedade em constante transformação passa obrigatoriamente pelo terreno da educação. Foi esse nosso ponto de partida para conceber o #ConexãoIED: educação para o desenvolvimento humano na era digital.

A enorme disponibilidade de informação é uma das características mais marcantes da era digital: redes sociais virtuais, blogs, podcasts, grupos de discussão e sites oferecem informação em quantidade infinita. Mas a oferta abundante nem sempre está relacionada ao estabelecimento de conexões significativas, que levem à reflexão aprofundada sobre temas relacionados ao desenvolvimento humano. O #ConexãoIED é um desdobramento das variadas ações formativas de educadores realizadas pelo Instituto Educadigital ao longo dos últimos anos. Trata-se de uma nova modalidade que, diferentemente de um curso, possibilita um contato direto entre pessoas a partir de uma temática relacionada ao desenvolvimento de habilidades socioemocionais.