POR QUE O JORNALISMO LENTO IMPORTA

POR QUE O JORNALISMO LENTO IMPORTA

6 de outubro de 2018 Off Por michelleprazeres

Tradução livre minha do manifesto da Revista inglesa Delayed Gratification.

VALORIZAMOS SER CERTO ACIMA DE SER PRIMEIRO
Como os outros movimentos lentos, como Slow Food e Slow Travel, nós levamos tempo para fazer as coisas corretamente. Em vez de tentar desesperadamente superar as mídias sociais para as notícias de última hora, nos concentramos nos valores que todos esperamos do jornalismo de qualidade – precisão, profundidade, contexto, análise e opinião de especialistas.

INVESTIMOS NO JORNALISMO
Quase todo mundo está demitindo jornalistas, cortando orçamentos editoriais e usando reportagens genéricas para preencher as lacunas. Nós estamos indo para o outro lado, colocando cada centavo de cada assinatura da Delayed Gratification de volta para rastrear e publicar histórias incríveis de jornalistas e fotógrafos. Não levamos anúncios, então esse é realmente um jornalismo financiado por leitores.

Nós lhe contamos como as histórias terminam
Quantas vezes você foi bombardeado com uma reportagem da mídia por vários dias, apenas para se sentir insatisfeito quando a agenda de notícias avança para a próxima grande história e você nunca consegue descobrir o que aconteceu depois? Nós investigamos depois que a poeira baixou para que você possa ler sobre o impacto de médio e longo prazo dos eventos noticiosos.

NÃO TEMOS ESPAÇO INFINITO PARA PREENCHER
O que significa que não entramos em armadilhas de notícias 24 horas por dia: a especulação, a conjectura e o quente. Temos apenas 120 páginas a cada três meses, então fazemos cada uma delas contar.

Nós cortamos através do ruído branco
A moderna produção de notícias está repleta de comunicados de imprensa reimpressos, redação de jornais, disparates publicitários e churnalism. O Slow Journalism é um antídoto para isso: cobertura de notícias inteligente, acurada e imparcial, projetada para inspirar e informar.

AINDA NÃO CONVENCEU?
Assista ao vídeo abaixo.