O futuro do bem-estar

O futuro do bem-estar

27 de janeiro de 2023 Off Por michelleprazeres

No último dia 25 de janeiro, aniversário de 469 anos da cidade de São Paulo, estive no Cidade do Futuro para conversar com Camila Jankaski  e Dr. Sandra Doria sobre o futuro do bem-estar e a sociedade do cansaço.

Falamos sobre a importância de um compromisso sólido e coletivo com o bem-estar, desde os indivíduos, passando pelas organizações e chegando no poder público.

Veja a ementa do evento:

Precisamos refletir sobre as nossas escolhas, como sociedade e como indivíduo. Pelos olhares social, científico e de negócio, quais são os caminhos para uma cidade do futuro ser verdadeiramente acolhedora para um bem viver?  

A sociedade do cansaço (assim nomeada por Byung-Chul Han) e o regime 24/7 produzem ambientes desumanos e pessoas encapsuladas sem condições de sair do automatismo. Precisamos desacelerar e encontrar o que resgate philia, comum, sentido de pertença, convivências e comunidades. Isso é dificultar nossa querida agenda do cuidado e da desaceleração.

Painelistas:  Camila Jankaski    | Designer empreendedora. Co-fundadora da Cochilo, há mais de 10 anos coloca as pessoas para dormir. Co-fundadora da rede Futurar, em que atua em projetos de inovação para o bem estar social e ambiental. 

Dr. Sandra Doria | Médica otorrinolaringologista e especialista em Medicina do Sono .Pós doutoranda na Unifesp e Membro do corpo clínico do Instituto do Sono SP

                        Michele Prazeres | Jornalista, educadora e pesquisadora. Idealizadora do DesaceleraSP, do Dia sem Pressa (primeiro festival da cultura slow do Brasil) e da Escola do Tempo (bem estar, saúde mental e letramento temporal).