Desacelera SP está no ar

Desacelera SP está no ar

29 de fevereiro de 2016 102 Por michelleprazeres

Depois de algum tempo de gestação e muito de maturação, nosso filho está no ar. A iniciativa Desacelera SP tem agora uma página no Facebook e um site!
O post é para convidar vocês: curtam, compartilhem e acompanhem a nossa jornada. Sugestões, comentários e contribuições são sempre muito bem vindos! Com a colaboração e os múltiplos olhares que a rede possibilita, com certeza, vamos mais longe!

Com a iniciativa, queremos contribuir para a difusão da ideia de uma vida mais simples e que respeite os nossos tempos e ritmos naturais.

Por isso, desacelerar tem a ver com contemplar, desfrutar, conviver com afeto, refletir, cuidar, brincar. Tem a ver com o que é natural, orgânico, consciente.

Queremos aproximar, agregar, mapear e nos conectar em rede com projetos, lugares e iniciativas que promovam esta ideia, que se concretiza quando falamos de alimentação saudável e orgânica, maternidade e a paternidade ativas, economia solidária, ocupação de espaços na cidade, mobilidade, consumo consciente e outras iniciativas que buscam resgatar o sentido do humano no tempo e nadar contra a corrente da velocidade que nos arrasta cotidianamente.

Por isso, desacelerar também tem a ver com slow kids, slow food, slow life e o slow movement como um todo. Um movimento que ganha força e corpo em todo mundo todos os dias, com gente que busca formas de estar presente no presente e resignificar o tempo nos tempos modernos.

Alegria profunda de compartilhar o nosso projeto com vocês. E gratidão por poder fazer isso na companhia linda do meu amor Eduardo Cordeiro e do amado amigo Solano Diniz.

Estamos começando, experimentado e esperando que ele cresça, floresça e ganhe muitas ramificações.
Vem desacelerar com a gente!

‪#‎desacelerasp‬ ‪#‎slowlife‬ ‪#‎slowmovement‬ ‪#‎vidasimples‬ ‪#‎afeto‬ ‪#‎convivencia‬‪#‎rede‬ ‪#‎afetonacidade‬